sábado, 27 de abril de 2013

Esta... Chico César



Nenhuma mulher me basta
Mesmo que se meta a besta
Mesmo que se finja casta
Venha rindo numa cesta
Hare-krishna, puta ou rasta
Dê-me prazer, reza, êxtase
Chegue quando o mal se afasta
Nenhuma mulher me basta

A não ser esta, assim é esta
A não ser esta, assim é esta

Que traga ouro na testa
Dê forma à disforme pasta
Seja a única que resta
De matéria que não gasta
Tenha gestos sem arestas
Arre na festa nefasta
Trigo pro pão, luz na fresta
Nenhuma mulher me basta

Fedra, Medéia, Jocasta
A cachorra da moléstia
Peste que me arrasta
Cura pra minha imosdéstia
Couro de anja, pele de ginasta
Pôr-do-sol que resta
Sou sozinho, a vida é vasta
Nenhuma mulher me basta





A primeira vista pensem que postei essa música por um surto romântico, mas é uma homenagem a mim mesma. Nenhuma das mulheres que vivem em mim me bastam. Somente ESTA: a que tenho me tornado. Cortei os cabelos de novo. Sozinha, em casa. Senti-me livre, ninguém para opinar, ninguém para dizer que iria ficar péssimo, somente eu e a tesoura do desejo e minha persona que ora encontra sua individuação. 
Os cabelos são armas de conquista, de sensualidade, de feminilidade. Mas assim está bom, esta mulher ME BASTA. 

8 comentários:

  1. Hum... Esse post me deixou um tanto quanto intrigado...
    Ao mesmo tempo em que ele me parece perfeitamente genuíno, me faz pensar o seguinte:
    Se você estivesse assim tão livre e sem a necessidade de opiniões ao encontrar sua individualização, você tornaria isso "público" ao postar em seu blog?

    Espero que não se incomode com esse comentário, foi apenas o que passou por minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Claro que não me importo Vitor,
      É perfeitamente plausível sua maneira de pensar. Bem, expor minha maneira de pensar neste blog é para mim uma maneira de também exercer essa liberdade. Sei perfeitamente que tem pessoas que concordam outras que não. E quem disse que não me importo? hahahahaha Seu eu disse desculpe-me estava meio tonta porque faz muito tempo que não digo isso, porque viver em sociedade é isso: importar-se mesmo que minimamente com que o outro pensa. Mesmo aqueles que dizem NÃO se importar. Agora eu atribuo graus. O que uma pessoa do trabalho que nada tem a ver comigo pensa tem 0,5% de importância enquanto o que minha filha pensa tem 80% de importância e assim vai... Este blog tem sob título o caminho da deusa, creio que toda mulher é deusa inclusive eu. Nada melhor do que compartilhar esse momento com meus generosos leitores. Obrigada pela percepçã

      Excluir
    3. Eu nunca tinha pensado nessa coisa de graus, acho que vou experimentar.

      Excluir
  2. Adoro essa música.

    Abraço, Deia!

    ResponderExcluir
  3. Deia , fiquei maravilhado com seus textos .
    Adoraria poder conversar com voce.
    Meu email é guiga_nigro@yahoo.com.br esse também é do facebook.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Chico Cesar é realmente muito bom, foi muito importante e serviu de referência para a produção e composição de minhas músicas.
    Abraço!
    Zuza Zapata
    Bitly.com/zuzazapataoficial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zuza, que bacana! Com certeza vou gostar das suas composições!

      Vou fazer uma visita por lá.

      Abraços

      Excluir