quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dom de Iludir - Caetano Veloso

Caetano fez esse lirismo porque entendia a alma das mulheres. Era uma resposta à composição de Noel Rosa, Pra que mentir?:"

Trecho da música Pra que mentir de  Noel Rosa: 



"Pra que mentir se tu ainda não tens

Esse dom de saber iludir?

Pra quê?! Pra que mentir

Se não há necessidade de me trair?

Pra que mentir, se tu ainda não tens

A malícia de toda mulher?

Pra que mentir

se eu sei que gostas de outro

Que te diz que não te quer?

Pra que mentir

Tanto assim

Se tu sabes que eu sei

Que tu não gostas de mim?!


Resposta feminina, como todo o lirismo de Caetano:





Dom de Iludir

Composição: Caetano Veloso



Não me venha falar 

Na malícia de toda mulher

Cada um sabe a dor 

E a delícia de ser o que é

Não me olhe como se a polícia 

Andasse atrás de mim

Cale a boca

E não cale na boca 

Notícia ruim

Você sabe explicar

Você sabe entender

Tudo bem

Você está

Você é

Você faz

Você quer

Você tem

Você diz a verdade

E a verdade é o seu dom de iludir

Como pode querer que a mulher 

Vá viver sem mentir

Nenhum comentário:

Postar um comentário