quarta-feira, 19 de junho de 2013

O personagem V de Vingança e seu lado arquétipo de Prometheus

"A VERDADE É FILHA DO TEMPO, NÃO DA AUTORIDADE" - GALILEU GALILEI





Frases do Filme V de Vingança



"Você usa tanto uma mascara que, acaba esquecendo de quem você é."
V de Vingança
"Não existe coincidência, apenas a ilusão de uma coincidência."
"Estamos presos ao modelo, somos parte dele."
"Um símbolo sozinho pode não representar nada, mas se todos se juntam, um símbolo pode significar muito, pode significar a mudança de um pais" 

"Estás temeroso de ser o mesmo em teu próprio ato e valor de que em teu desejo? Não terás o que mais estimas , o ornamento da vida , e viverás um covarde em tua própria estima, deixando "Eu não posso" ultrapassar "eu farei", como o pobre gato no adágio?"... És um homem". 

"Eis que me fiz de santo quando na verdade era o demônio" 

"Esconda-me e seja meu ajudante pois tal disfarce por acaso vai tomar a forma do meu propósito."

Não se deve contar com a minoria silenciosa, pois o silêncio é algo frágil. Um ruído alto... e está tudo acabado. O povo está amedrontado e desorganizado demais. Alguns tiveram a oportunidade de protestar, mas foram como vozes gritando no deserto. O Barulho é Relativo ao Silêncio que o Precede. Quanto Mais Absoluta a Quietude, Mas Devastadoras as Palmas."

"Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário