terça-feira, 30 de julho de 2013

Amigo é...

Com este post corro o sério risco de parecer nostálgica demais, mas sou da época analógica que aconteceu pouco antes do CD (mas não muito antes!). A realidade musical a época se manifestava por meio do LP e isso era uma coisa quase mítica pois, surgia aquela magia de quando se coloca um bolachão preto em contato com uma agulha e dali sair o som. Meu shape da época era o pré-escolar: ainda usava meias com saia e maria chiquinha. Chegava da escola, colocava as meias dentro do conga e sentava para ouvir as músicas sair da caixa, como se pudesse ser "assistida", "sentida", talvez "tocada" por outros sentidos que não apenas o ouvir.  

Naquela época, eu adorava os shows de auditórios e os cantores com suas músicas tão inocentes do final dos anos 80. Na minha casa tinha um LP de um grupo chamado Harmony Cats (que a época já tinha se dissolvido) e era composto por meninas dissidentes da jovem guarda. Eu ia ao delírio com a música chamada Amigo é. 

Amigo é, seria uma declaração de amor ao amigo, essa pessoa tão presente que esquecemos ou que lembramos quando some porque faz uma puta falta. Felizes as pessoas que os têm, porque quando o "bicho pega" é no amigo que encontramos o as palavras suaves e "não tão suaves para recomeçar".  No dia da angústia o amigo é como um irmão e nos dias de alegria temos a liberdade de tirar sarro deles, de suas fotos antigas, de falar de seus defeitos e de brigar e de fazer as pazes.

Quando eu ainda era essa menina de meias e saia ainda não sabia que era uma deusa, e nesse caminho que toda deusa faz, por felicidade acaba se juntando com outras deusas em algum ponto de caminhada, umas mais Atenas, outras mais Deméter, outras mais Hera, outras mais Véstias, outras mais Afrodites, outras mais Perséfones, outras mais Artêmis. 

Todas diferentes, porém todas são poderosas deusas, empoderadas pela vida e pelas lutas, pelas vitórias e pelas derrotas. Amigas têm a palavra certa que só traz a paz. E meu agradecimento especial à mais teimosa de todas: Servidora. Espero que leia isso, e vai ler porque vou te mandar. Você é minha irmã mais nova, tão cabeça, tão senhora do seu destino, que acho que é capaz de fazer qualquer coisa. Se um dia duvidar de qualquer coisa, lembre-se com orgulho de tudo que fez e fará, eu tenho orgulho de você maluca. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário