domingo, 28 de julho de 2013

Marisa Monte - Seja Feliz




Dionísio o deus da alegria e do vinho era um incompreendido.  Como todo Bon vivant, teve lá suas crises de deus (muitos acham que ele é semideus), foi perseguido por Hera e fez um caminho longo no tarot mitológico. 
O grande lance do futuro é que ele sempre é um mistério. O passado não, ele é racional, linear e cartesiano. É aquele demôniozinho no seu ouvido que diz: "olha, isso já aconteceu antes e não vai acabar bem..." . Mas, você quer ser feliz, você quer curtir a vida!!! POHA é tão curta a vida e tem tanto ainda que não se viu. 
Mas a indecisão do futuro é uma utopia, algo para Dionísios, aqueles loucos e desacreditados.  E sempre vem um cretino te puxar o tapete para a realidade, isso não vai dar certo, nem por cinco minutos.
O PIOR é que na maioria das vezes todos têm razão. ASSIM VOCÊ SE PERGUNTA: é melhor olhar para o passado como no mito de Janeiro ou ser um louco visionário Dionísio? 
Cara, é difícil dizer algo razoável sobre a alegria de ser um extraordinário otário sonhador, mas se voltar o tempo, acho que como uma pessoa de arquétipo predominantemente visionário, eu faria sim as coisas loucas que me faz ser assim tão extraordinariamente EU. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário